logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

ARAN no Salão da Mobilidade Sustentável - SAHE

 

A ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel esteve presente, pela primeira vez, no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico,

que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, nos dias 26, 27 e 28 de Outubro.

 

 

O balanço da primeira participação é bastante positivo tanto pela afluência de visitantes, como pela diversidade de iniciativas que, em paralelo, foram acontecendo durante os três dias do evento.

 


 

A convite da organização, a ARAN prticipou no ciclo de seminários, tendo como orador, o vice-presidente da ARAN e administrador da Soc. Com. C. Santos, Pinho da Costa, com uma intervenção sobre o tema “Híbridos e Elétricos – a realidade e o futuro de utilização”. A abordagem destes seminários tinha como mote a tecnologia e a evolução do automóvel.

 

 

Com o objetivo de divulgar os trabalhos de investigação desenvolvido nas universidades, a ARAN estabeleceu uma parceria com os Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Minho e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, realizando uma exposição, no espaço destinado à ARAN, de posters de investigação, sobre o tema do salão, numa perspetiva técnica, permitindo aos visitantes compreender a tecnologia inerente à temática dos novos tipos de mobilidade.

 


 

A ARAN, juntamente com um representante da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos participou ainda na entrega de prémios “Os melhores de 2018”, concurso que premiava os melhores veículos híbridos, elétricos e plug-in de 2018, eleitos pelos milhares de visitantes desta 2ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

    


O Toyota C-HR foi escolhido, pela maioria do público, como o melhor veículo Híbrido de 2018, o Volvo XC60 como o melhor veículo plug-in de 2018 e o Hyundai Kauai venceu na categoria de melhor veículo Elétrico de 2018.