logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Vinaora Nivo Slider

ARAN em reunião no Ministério das Finanças

 

A ARAN foi recebida esta quarta-feira (dia 27 de Fevereiro de 2019), no Ministério das Finanças,

 

 onde mais uma vez apresentou as dificuldades e problemas que afetam as empresas de pronto-socorro.

 

Neli Valkanova, Secretária-Geral, e Tânia Sofia Mota, Advogada da ARAN, reuniram com os adjuntos do Senhor Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, André Areias e Luís Castilho.

 

Em cima da mesa estiveram novamente as questões da fiscalidade, nomeadamente dos combustíveis, tendo sido ainda expostas outras dificuldades com que se confrontam as empresas de pronto-socorro.

 

A ARAN apresentou novos dados sobre a (in)sustentabilidade financeira das empresas e confirmou, mais uma vez, que os combustíveis representam mais de 50% dos respectivos custos operacionais, tendo-se insistido na questão do acesso ao gasóleo profissional e na criação de outros benefícios fiscais para estas empresas.

 

Os representantes do Ministério das Finanças informaram que o Grupo de Trabalho especificamente criado para apresentar propostas para avaliação e análise dos benefícios fiscais existentes e/ou a serem criados, está a trabalhar na análise desta problemática e garantiram à ARAN estar empenhados na criação de soluções para estas empresas.

 

A reunião terminou com o propósito e acordo quanto à manutenção de contratos estreitos (de reuniões e contactos através de correspondência diversa) entre a ARAN e os representantes do Ministério das Finanças, com vista a encontrar as soluções necessárias e pretendidas.